cover
Tocando Agora:

Adotou um gato? Conheça alguns cuidados

Adotou um gato? Conheça alguns cuidados

Adotou um gato? Conheça alguns cuidados
Adotou um gato? Conheça alguns cuidados (Foto: Reprodução)

A chegada de um gato ao lar demanda alguns cuidados especiais. Eles são companheiros e carinhosos, mas como qualquer ser vivo, precisam se adaptar. A médica veterinária Ana Elisa Arruda Rocha, que também é professora na UniCuritiba, dá algumas dicas, começando pela alimentação mais adequada que deve ser oferecida a eles.

 

“A alimentação vegetariana ou vegana definitivamente não é uma opção sempre que possível entrar com alimentação úmida devido aos hábitos de ingestão de água e a fisiologia deles mesmo é muito importante que eles ingiram água e quando isso não venha através do Bebedouro tem que vir através da alimentação então sempre a alimentação húmida se conseguirem acostumar com animais que venham a se alimentar de alimentações naturais balanceadas e equilibradas com orientação de um nutricionista é altamente recomendável funciona super bem e com certeza vai trazer uma longevidade para esses animais”

 

Ouça a matéria.

A Central de Notícias da Rádio Jaraguá-Lbr é uma iniciativa do Projeto Agora é Lei: Não Se cale”. Este projeto foi realizado com o apoio da 7ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

 

Comentários (0)