cover
Tocando Agora:

A SEGUNDA UNIDADE DO ARMAZÉM SOLIDÁRIO É INAUGURADA EM SÃO PAULO.

O local fica dentro do Sacolão Municipal City Jaraguá, localizado na Zona Norte da capital paulista.

A SEGUNDA UNIDADE DO ARMAZÉM SOLIDÁRIO É INAUGURADA EM SÃO PAULO.
A SEGUNDA UNIDADE DO ARMAZÉM SOLIDÁRIO É INAUGURADA EM SÃO PAULO. (Foto: Reprodução)

Reportagem: Caroline Rossetto

 

Na última terça-feira, dia 06 de março, a segunda unidade do Armazém Solidário foi inaugurada em São Paulo.

 

O local fica dentro do Sacolão Municipal City Jaraguá, localizado na Zona Norte da capital paulista. Essa nova unidade possui 500 metros quadrados. O Armazém Solidário é um mercado que disponibiliza produtos alimentícios, de limpeza e higiene até 50% mais baratos do que os preços ofertados por supermercados comuns. Além dos descontos, é possível os futuros clientes comprarem em prateleiras com alimentos recebidos do Banco de Alimentos. Vale lembrar, que mesmo com custo zero nessa prateleira, existe limitação por itens.

 

Somente pessoas inscritas no CadÚnico podem aproveitar os descontos oferecidos pelo Armazém Solidário. O prefeito da capital esteve na inauguração e destacou:

 

“ Esse é um equipamento super importante que soma entre as nossas outras ações de insegurança alimentar. Distribuimos 7.000 cestas básicas todos os dias. Fazemos a nossa distribuição de refeição em nossos equipamentos de abrigo e pessoas em situação de rua, nossos abrigos para idosos e também em nossas unidades escolares. É um programa bastante grande, como também alimentação pronta em 3 contextos: dentro do Bom Prato em parceria pública com o Governo do Estado, a Cozinha Cidadã que são oitenta restaurantes nas periferias. Nós contratamos e pagamos duzentas refeições para eles fornecerem essas refeições gratuitas as pessoas que necessitam e a Cozinha Escola, que nós credenciamos 60 entidades que elas fornecem, cada uma 400 refeições por dia. Portanto, um grande programa de segurança alimentar e o Armazém Solidário vem somar a esse programa da Prefeitura de São Paulo”, diz ele.

 

Existem planos para serem inauguradas mais 5 novas unidades até o final do ano. A primeira unidade foi inaugurada há um mês, em São Miguel Paulista, Zona Leste da capital, totalizando cerca de 7.000 mil clientes desde a abertura da loja. Até o final de março, a unidade da Estrada do Sabão, zona Norte, será aberta para os moradores da região.


A Central de Notícias da Rádio Jaraguá-Lbr é uma iniciativa do Projeto Agora é Lei: Não Se cale”. Este projeto foi realizado com o apoio da 7ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

 

Comentários (0)