cover
Tocando Agora:

Morador da Zona Norte é o atual Mister São Paulo

Residente da região de Santana, deve desfilar por pelo menos 3 escolas de samba neste carnaval.

Morador da Zona Norte é o atual Mister São Paulo
Morador da Zona Norte é o atual Mister São Paulo (Foto: Reprodução)

A arte e a cultura são expressões que fazem parte da vida de todas as pessoas, mesmo que sem perceber, a arte está inclusa no dia a dia, em todos os detalhes, ainda mais, em uma cidade tão grande e diversa como São Paulo. E nesta fonte tão rica, a admiração e o desejo de experimentar e viver experiências com cultura, arte, e beleza começam a se misturar com sonhos profissionais, e andar junto com carreira, estilo de vida e até sonhos.
Dentre tantas histórias que se encaixam neste perfil, uma, em especial, conquistou São Paulo, e começou na Zona Norte da capital. Wagner Forte, atual Mister São Paulo, é formado em odontologia, gerente de uma UBS, e descobriu por acaso a carreira de modelo, e por lá, foi incentivado por uma colega a disputar o título de mister.
“Eu tinha até esquecido do concurso, nisso faltava acho que uma semana pro fechamento, e eu não tinha entrado na seleção, porque eu realmente estava muito atarefado, eu tenho formação em odontologia, eu sou dentista de formação e atualmente eu atuo mais como gerente de UBS, durante a semana eu trabalho numa UBS, e aos sábados eu faço consultório no particular [...] E aí faltando uma semana eu não tinha entrado em contato, e aí eu vi um recado que eles tinham me dado do dia da seleção, que eu perdi, então eu entrei em contato com eles, com a Produção Brasil, perguntando se ainda daria tempo de participar. Participei da pré seleção e fui para o concurso”
Mas, música, arte e cultura fazem parte da vida de Wagner, que além de dentista e modelo, também escreve samba enredo. Em 2011, em sua primeira contribuição, conseguiu levar seu samba para a avenida, e desde então, 12 sambas em que ele esteve envolvido foram para as avenidas de carnaval, sendo o último, em 2022 pela escola do Rio de Janeiro, Porto da Pedra. A ligação vem desde a infância, e sempre esteve presente na vida de Wagner.
“Carnaval é minha paixão desde criança, eu era aquela pessoa que pegava e assistia a noite, eu ia assistir, começava o carnaval e eu dormia porque era criança, mas eu sempre via as primeiras escolas, e eu fui aquela criança que chegava no dia da apuração, tinha seu caderninho, e anotava as notas dos jurados e comparava com as minhas notas, porque eu dava nota para as escolas. A partir de um tempo, depois que eu fui ficando adolescente, que aí já dava pra assistir tudo, eu dava as minhas notas e depois fazia a comparação com as notas dos jurados, e geralmente batia viu?”
Como desfilante, já fez comissão de frente, samba cênico e alegoria. Em 2024, estará em 3 escolas diferentes, no abre alas do departamento cênico da Gaviões da Fiel, no abre alas
da Camisa 12, e no Rio de Janeiro, desfilará pelo segundo ano consecutivo pelo Paraíso do Tuiuti, desta vez, no quinto carro da escola.
Wagner ainda deve atuar em projetos sociais pela cidade, a ideia inicial é oferecer, voluntariamente, serviço odontológico para pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social, que se encontram nos Centros de Acolhida da cidade.



A Central de Notícias da Rádio Jaraguá-Lbr é uma iniciativa do Projeto “Agora é Lei: Não Se cale”. Este projeto foi realizado com o apoio da 7ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

Comentários (0)