cover
Tocando Agora:

Coordenadora do Ministério da Justiça explica Plano Juventude Negra Viva

O governo federal lançou no dia 21 de março, o Plano Juventude Negra Viva.

Coordenadora do Ministério da Justiça explica Plano Juventude Negra Viva
Coordenadora do Ministério da Justiça explica Plano Juventude Negra Viva (Foto: Reprodução)

O governo federal lançou no dia 21 de março, o Plano Juventude Negra Viva. O objetivo é construir ações transversais para a redução da violência letal, combate à desigualdade social, discriminação racial e outras vulnerabilidades sociais que afetam essa parcela da população.

O programa envolve iniciativas em diversas áreas. No total, são 43 metas e mais de 200 ações pactuadas com diferentes ministérios. Para entender um pouco mais sobre o projeto, ouvimos Tamires Sampaio – coordenadora do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – Pronasci 2 - Assessora Especial do Ministro de Segurança Pública.

“Foi lançado o Plano Juventude Negra Viva um plano coordenado pelo Ministério de Igualdade Racial e a Secretaria Nacional de Juventude em articulação com um conjunto de 16 Ministérios da Esplanada, que apresentaram mais de 200 ações relacionados a defesa à garantia da vida da juventude negra”, afirma ela.

Tamires explica que o Ministério de Justiça e Segurança participa do plano através do Pronasci Juventude e outras ações relacionadas à segurança cidadã, a prevenção da violência, ao acesso à justiça, mas o plano também envolve ações de capacitação de formação de acesso à cultura, ao esporte, empreendedorismo, a questão da saúde.

“São diversas áreas de conhecimento e produção de políticas públicas que foram construídas e pensadas durante o ano passado para garantir a proteção da vida da nossa juventude negra”, aponta Tamires Sampaio.


A Central de Notícias da Rádio Jaraguá-Lbr é uma iniciativa do Projeto Agora é Lei: Não Se cale”. Este projeto foi realizado com o apoio da 7ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

Comentários (0)