cover
Tocando Agora:

O Beco do Batman poderá ser mais acessível para pessoas com deficiência

A prefeitura da capital planeja iniciar as obras de requalificação ainda em 2024

O Beco do Batman poderá ser mais acessível para pessoas com deficiência
O Beco do Batman poderá ser mais acessível para pessoas com deficiência (Foto: Reprodução)

A prefeitura da capital planeja iniciar as obras de requalificação ainda em 2024
Por Romulo Bonfim
Um dos pontos turístico mais visitados de São Paulo, o Beco do Batman, que sofre com a falta de estrutura para pessoas com deficiência, e alagamentos recorrentes, passará por obras de melhorias em 2024. Localizado no bairro da Vila Madalena, zona oeste da capital, as obras foram confirmadas pela prefeitura, na quinta-feira, 21 de março.
A proposta apresentada pela prefeitura, inclui o aumento de reservatório para facilitar a drenagem da água e eliminar os alagamentos, os jardins de chuva, e a construção de rampas de acesso e sinalizações para pessoas com deficiência.
Previstas para iniciar no meio deste ano, Leonardo Casal, sub-prefeito de Pinheiros, afirma que o objetivo da prefeitura e tornar o Beco do Batman mais acessível às pessoas com deficiências.
“O projeto deve ser entregue daqui a duas semanas. Apresentaremos para a secretária da pessoa com deficiência, para a população e inicia a licitação.
Tornaremos o Beco do Batman 100% acessível para cadeirantes e deficientes visuais, de modo que acessem as obras existentes”, explicou o Leonardo.
A Decisão Judicial
As tentativas de executar obras na região do ponto turístico, tem sido alvo de processos judiciais pelas associações de bairro. Em 2017, a Associação Jardim das Bandeiras protocolou uma ação contra a prefeitura de São Paulo, por não concordar com o projeto das construções dos jardins de inverno.
O prefeito Ricardo Nunes (MDB), afirma que as melhorias de drenagem estavam previstas para acontecer, mas foram atrasadas devido ao processo judicial. “A prefeitura conseguiu mudar a decisão do juiz para dar continuidade nas obras de drenagem, na região do Beco do Batman”, afirma Nunes.



A Central de Notícias da Rádio Jaraguá-Lbr é uma iniciativa do Projeto Agora é Lei: Não Se cale”. Este projeto foi realizado com o apoio da 7ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.


Comentários (0)