cover
Tocando Agora:

Ligue 180 já pode ser acessado pelo WhatsApp

Central de Noticias

Ligue 180 já pode ser acessado pelo WhatsApp
Ligue 180 já pode ser acessado pelo WhatsApp (Foto: Reprodução)

Ligue 180 já pode ser acessado pelo WhatsApp. 

Na ultima terça-feira dia 4, o Ligue 180, serviço telefônico que orienta e encaminha denúncias de violência contra as mulheres, passa a atender por um canal no WhatsApp.

O atendimento será feito pela atendente virtual, chamada Pagu. Inicialmente, serão ofertadas várias opções de ajuda, mas a qualquer momento uma atendente da centralpode ser acionada. A equipe da central é composta somente por mulheres desde março.

Com a divisão do Ministério da Mulher e da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, agora as denúncias poderão ser contabilizadas pelo governo, podendo ajudar naformulação de políticas públicas.

Para o lançamento do serviço, a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, visitou hoje a Central de Atendimento, ao lado da primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, e doministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida.

Serviço Por telefone ou WhatsApp, o Ligue 180 - Central de Atendimento à Mulher - é gratuito, funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados, e pode ser acionado de qualquer lugar do Brasil.
Para adicionar o Ligue 180 no WhatsApp, mande uma mensagem para o número (61) 9610-0180.

A Central de Notícias da Rádio Jaraguá-LBR é uma iniciativa do Projeto Não se Cale!. Este projeto foi realizado com o apoio da 6ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

Comentários (0)