Prefeitura realiza mutirão de cirurgias de baixa complexidade em São Paulo
A prefeitura de São Paulo anunciou no dia 17 de janeiro que está realizando mutirão da saúde
A prefeitura de São Paulo anunciou no dia 17 de janeiro que está realizando mutirão da saúde, ou seja, intensificando a realização de cirurgias de menor complexidade em 31 equipamentos de saúde em todas as regiões da cidade. A proposta é aumentar a quantidade de atendimentos e realizar mais 16 mil procedimentos cirúrgicos em 100 dias.
São consideradas cirurgias de menor complexidade, a retirada de nódulos, pólipos, pintas e cistos, ou drenagem de abcessos, que são procedimentos simples, mas que podem causar dor e desconforto quando não tratados.
O Secretário Municipal de Saúde, Luiz Camargo Zamarco, falou sobre o mutirão em coletiva de imprensa realizada no Hospital Dia de Cidade Ademar, um dos equipamentos da zona sul, que fazem parte do projeto.
“Em São Paulo a gente tem alguns mutirões que são permanentes. Esses 100 dias vamos focar nas pequenas cirurgias e a responsabilidade do município são as pequenas e médias cirurgias. Nós elencamos 36 mil pacientes que estão aguardando. A nossa meta é no mínimo fazer 50%, mas a conversa que a gente tem é acabar com essa fila, se possível nestes 100 dias”, destacou ele.
O secretário ressalta que o município permanece fazendo mutirões, inclusive de exames. “Nós saímos de 3 milhões de exames para 6 milhões o ano passado. É um trabalho continuo, utilizamos vários equipamentos na cidade de São Paulo. Os equipamentos estarão funcionando 24 horas focados nas pequenas e médias cirurgias e os nossos hospitais continuam fazendo as cirurgias mais complexas de urgência e emergência”, afirma ele.
Comentários (0)